segunda-feira, 17 de junho de 2013

Foi dada a largada

"A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, escravos terão amor à sua escravidão [Aldous Huxley]''

Minha intenção inicial era começar um blog voltado aos assuntos que gosto de compartilhar - e são muitos.  Mas o momento que vivemos não pode ser ignorado.  Sou de uma geração que vivenciou muita coisa e já estava cansada de ver os rumos que esta nação vem tomando.  Mas de uma coisa sempre tive certeza - um povo sem acesso a educação com bases sólidas, não tem futuro.  Sem acesso a informação, a grande massa fica à deriva e sujeita aos mandos e desmandos dos governantes.  Segue para o abate como o gado, sem sequer ter noção do que lhe espera mais a frente.
Triste um país sem memória e sem acesso a história que assim fica fadado a um obscuro futuro.  Pão e circo para o povo não serve mais.  Hoje vi jovens reunidos preocupados com o futuro - o motivo primário da reunião era a discussão do Passe Livre, mas deu para sentir a vontade de lutar pacificamente por um futuro melhor, um Brasil sem corrupção, com acesso a educação de qualidade, ao transporte acessível e decente, a saúde e tudo que faz parte da qualidade de vida tão almejada e sonhada pelo povo brasileiro.
Independente de regionalismos, estamos vendo a vontade do povo brasileiro com vários sotaques estar unida em uma só voz - muda Brasil!  
Finalmente o gigante adormecido, deitado em berço esplêndido, acordou para dizer que os filhos desta terra abençoada não fogem à luta!
Somos um povo pacífico, criativo e alegre, mas isto não pode, nem deve ser confundido com falta de atitude, medo, covardia.  Toda ação corresponde a uma ação igual e contrária - essa é a lei da física.  Demorou mas o povo brasileiro cansou de ser maltratado e a resposta está surgindo de todos os cantos do país.  Nunca na história deste país (a se ele imaginasse o futuro ao falar isso) vimos tanta sujeira ser desvendada e mostrada pela mídia não corrompida.  Nunca na história deste país haveria como imaginar que esse povo tão gentil fosse cansar e levantar uma bandeira por tão pouco - R$0,20.  Estes são os vinte centavos mais caros de nossa história.  Não pelo valor mas pelo que representará para o nosso futuro como nação.  Foi a gota d'água para o povo alardear todo o cansaço e revolta.
E o mais bonito nisso tudo - com maturidade democrática.  Isso jamais seria imaginado por um governo que age de forma autoritária acostumado a fazer planos caracú - o governo entra com a cara e o povo com o resto (perdão mas não resisti).
Não pretendo fazer deste blog mais um blog político-partidário, apenas achei pertinente expor minha opinião sobre o momento que estamos vivendo.
Sou otimista por natureza e tenho esperança de ver este país cumprir com sua vocação - crescer com ordem e progresso, abrigando em seu seio todos os povos e raças.
Usando uma famosa expressão: Sou brasileira e não desisto nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário