sexta-feira, 19 de julho de 2013

MYSEARCHDIAL - COMO DESINSTALAR E REMOVER

Não sou nem pretendo ser uma expert em informática - sou apenas uma usuária que hoje aprendeu mais uma lição e gostaria de compartilhá-la com alguém que possa estar passando pelo mesmo problema que eu passei para desinstalar e remover completamente o start.mysearchdial ou mysearchdial.
Eu não fazia idéia da existência dele até hoje quando fiz uma atualização do Adobe e coincidentemente depois disso meu navegador foi substituído pelo mysearchdial.
Descobri que o Mysearchdial não representa qualquer ameaça direta de vírus ou malware
mas age como seqüestrador de navegador atuando sobre o Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome. Este programa foi projetado para promover alguns sites e criar tráfego para eles.  Fica nos computadores sem o conhecimento dos usuários e uma vez dentro, altera a página inicial para start.mysearchdial.com assim como altera o seu mecanismo de pesquisa padrão também. Embora seja dito que foi projetado para dar acesso fácil para os serviços web e sites mais populares, bem como fornecer os melhores resultados de pesquisa, o programa demonstra ser muito irritante e devido à forma como ele se infiltra para o computador, Mysearchdial é considerado um programa indesejado.  Para evitar ter este aplicativo baixado em seu computador, seja extremamente cuidadoso ao baixar qualquer coisa da internet.  Ao efetuar a instalação, verifique sempre se o aplicativo que você deseja não está com aplicativos adicionais habilitados.  Na maioria das vezes, outros aplicativos são baixados para o computador automaticamente, a menos que você desmarque estas opções manualmente.  Caso você observe que o start.mysearchdial.com foi definido como sua página inicial, motor de busca e provedor de pesquisa padrão dentro de uma nova guia sem o seu consentimento (como no meu caso) você pode adotar o mesmo procedimento que eu adotei - e se funcionou para mim, deve funcionar para qualquer um(a).  E eu tentei as ferramentas para remoção do mysearchdial mas todas aquelas que tentei são versões que demandam investimento (pagamento) - se não comprar, não remove.
No meu caso, somente o Google Chrome foi afetado, mas acredito que o procedimento possa ser aplicado para os outros navegadores também.  

1) Vá no“logotipo do Windows” (no canto inferior esquerdo da sua área de trabalho):        
     “Iniciar”“Painel de controle” > Programas > Desinstalar um programa > na lista            localize start.mysearchdial ou mysearchdial > Desinstalar (botão direito do mouse).

2) Verificando qual navegador que você utiliza e que foi afetado, no meu caso foi o Google      
     Chrome.  Como o Internet Explorer não havia sido afetado, desinstalei o Google Chrome    
     da mesma maneira: “Iniciar” > “Painel de controle” > Programas > Desinstalar um 
     programa > na lista localize Google Chrome Desinstalar (botão direito do mouse).
     Feito isso, utilize outro navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera) para baixar novamente      o navegador de sua preferência que estava comprometido e instale-o no seu computador.

Para mim funcionou.

Boa sorte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário